3.6.10

Líder terrorista


Líder terrorista confirmado entre os extremistas da flotilha patrocinada pela IHH, da Turquia, a bordo do Marmara Mavi na segunda-feira, com passaporte holandês.

Amin Abu Rashed estava entre os militantes presos a bordo do navio turco. Este terrorista tem passaporte holandês, opera a partir de Roterdão como líder da rede terrorista Hamas, na Holanda. Apresentou-se aos meios de comunicação holandeses e não só, como um activista dos direitos "humanos".

Segundo um relatório publicado terça-feira na Irmandade Muçulmana Global Daily Report, Abu Rashed - também conhecido como Abu Ibrahim Amin - foi "um dos principais organizadores da flotilha de Gaza".

A frota de seis navios, patrocinado principalmente pela Turquia, recusou-se a mudar de rumo, apesar das repetidas solicitações de Israel, a atracar no porto de Ashdod, em vez de violar um embargo sobre a região de Gaza terrorista Hamas. Em Ashdod, Israel prometeu o desembarque da carga dos navios, inspecioná-lo e, em seguida, entregar toda a ajuda humanitária a Gaza legal por meio terrestre. Os navios recusaram-se a cumprir, prometendo, em vez de "chegar a Gaza ou martírio".

A Rashed, antropólogo na Anne de Jong foi oferecido uma expulsão rápida ", mas recusou porque pretende concluir a sua missão", isto segundo um relatório de uma organização muçulmana. Ambos se recusaram a assinar a declaração de expulsão passada pelo Estado de Israel, que lhes permitiria irem em liberdade.

O nome de Abu Rashed já vinha num documento apresentado como prova nos Estados Unidos, por uma organização de beneficência do Texas - integrado num grupo que canalizava dinheiro para o Hamas.

Jihadistas globalmente, estavam profundamente envolvidos no incidente da flotilha. Cerca de 40 dos presos no navio Marmara Mavi não tinham identificação, além de terem milhares de dólares em dinheiro nos bolsos - a mesma quantia para cada um. Autoridades israelitas disseram que pareciam ser mercenários, possivelmente ligados à Al-Qaeda, que tinham recebido a sua justa remuneração antes do embarque no navio.