2.6.10

IHH, a responsável

Retornando aos acontecimentos da provocação de uma apelidada solidariedade humanitária, que não passou de uma provocação feita ao Estado de Israel, a entidade organizadora IHH, é a grande responsável. Apesar do governo de Israel ter efectuado tudo ao seu dispôr, em persuadir aquela organização a não a tentar romper o bloqueio, a IHH deliberadamente levou por diante a investida, pois queria colher frutos publicitários para as Hamas.

Note, que este bloqueio é só feito ao armamento e não a bens alimentares. Os bens trazidos a bordo do navio foram transferidos para 8 camiões israelitas e levados para Gaza, ontem, mas hoje, outros 10 transportaram mais bens para aquela população.
Israel cumpriu com a sua palavra. Israel tinha prometido transferir a sua carga para camiões e por estrada a levaria aos habitantes de Gaza.

Mas afinal o que é a IHH?

É uma organização Turca de beneficência muçulmana e só para muçulmanos, com ligação a vários grupos terroristas, sendo por tal, considerada uma organização terrorista, por vários governos.

A IHH foi fundada nos anos 90 com a finalidade de prover ajuda aos muçulmanos da Bósnia.
Desde então, tem estado envolvida em operações de beneficência em várias comunidades muçulmanas no mundo e vários países do Médio Oriente, incluindo a Indonésia, Paquistão, Iraque, Líbano e missões de ajuda a Gaza, Judeia e Samaria.

A IHH tem ligações com o Hamas e a União do Bem, esta, entidade protectora e afiliada à Irmandade Muçulmana.

Em 2006, um relatório emitido pelo Instituto Dinamarquês de Estudos Internacionais, afirmou que durante a década de 1990 a IHH mantinha ligações com a Al-Qaida e uma série de "redes globais da jihad". O relatório também afirma, que o governo turco lançou uma investigação sobre o IHH, a partir de Dezembro de 1997, após receber informações que a IHH tinha comprado armas automáticas a terroristas islâmicos.

O relatório disse que, após a revelação, o Governo turco lançou uma operação nos escritórios da organização de Istambul, onde encontrou armas, explosivos e instruções para o fabrico de bombas. O relatório acrescenta, que num exame minucioso aos documentos encontrados no escritório da IHH indicavam, que o grupo estava a planear tomar parte em actividades terroristas no Afeganistão, Chechénia, e na Bósnia.

Segundo o estudo, os franceses descobriram que, na década de 1990 o líder da IHH B'ulent Yildirim recrutou soldados em vários países muçulmanos, para actividades da jihad e que o IHH transferiu dinheiro, armas e explosivos para os jihadistas nesses países.

Assim, se demonstra, que a coberto de assistência ou solidariedade humanitária a muçulmanos, as ligações terroristas, financiamentos e recrutamentos, são parte dessa benfeitora organização turca.