15.5.10

A Palestina existia na Siria

A Palestina existiu na fronteira Sírio-Turca

Foram descobertas novas evidências referentes aos séc. 11 e 12 anteriores à era cristã.
O grande reino da “Palestina” existiu nos territórios actuais da Turquia e Síria, segundo um professor da universidade de Tennessee.
O professor Dessel, que é membro da Tell Tayinat, projecto arqueológico na Turquia, disse, que a comunidade esteve localizada entre as cidades de Aleppo, Hama e Antakya, na fronteira Turca-Síria, durante aqueles séculos.
Esta descoberta é de extremo significado, porque anula completamente e teoria, de que o império Filisteu era só limitado ao território Canaan.
Após o colapso da dinastia Hittite, no século 13 (antes da era cristã), alguns pequenos estados surgiram nas áreas dominadas por Hittite, entre eles a Palestina.
Dessel explicou, que as escavações feitas naquela região fronteiriça levaram os arqueólogos, com as novas evidências encontradas, aquela conclusão.
Os hieroglíficos encontrados em Antakya diziam “Palestina”. Similares foram encontrados em Aleppo e Hama.
É uma importante descoberta, porque nos demonstra, que os Filisteus não só possuíram terrenos em Israel, mas também na Síria.

*
Por aqui se prova, de que Canaan era pertença dos Hebreus, onde os Filisteus compraram alguns terrenos, que mais tarde, os Hebreus foram adquirindo por compra e não por roubo. Todo o conceito, de que Israel é a Palestina é falsamente propaganda anti-semítica, é um erro, um equívoco mal intencionado. Se forem à demografia da Síria, irão verificar, que a grande parte da sua população é sim, de origem Palestina.
No entanto, quando deportaram do mundo árabe (muçulmano) as comunidades judaicas, os seus membros foram saqueados de todos os seus pertences e nunca foram recompensados até aos dias actuais. Concluindo, que exijam dos Turcos e Sírios a sua anterior soberania e deixem de incomodar o povo Judeu e a Nação de Israel.