7.6.10

Gilad Shalit prisioneiro em Gaza


Com toda esta história das flotilhas, alguma imprensa portuguesa fala do soldado israelita Gilad Shalit?

Quando se fala de assistência humanitária e essa ajuda foi negada pelas Hamas, pela flotilha e até a negaram, aquando a Cruz Vermelha era intermediária, a imprensa dá destaque de 1ª página? Não, porque a pessoa em questão é o soldado israelita Gilad Shalit.

Quando se fala dos direitos humanos e dos prisioneiros das Hamas em Israel, alguma imprensa fala do soldado Gilat Shalit ou sobre a sua condição no cativeiro? Quantos intercedem pela sua libertação?

Quando se fala de assistência humanitária a Gaza, alguma imprensa escreve em apoio ao mesmo gesto para com o soldado Gilad Shalit, como forma de pressão sobre as Hamas?

Quando se fala dos direitos humanos, alguma imprensa escreve da pressão antisemitica sobre os judeus da diáspora e sobre Israel?

Quando se fala sobre ajuda humanitária, a imprensa escreve sobre a ajuda, que Israel tem prestado em vários pontos do Globo, a quando de desastres naturais?

Quando se fala sobre o embargo a Gaza, alguma imprensa escreve sobre o bloqueio aos produtos de Israel?

Quando se fala sobre a fome em Gaza, alguma imprensa fala sobre os de Darfur, cujos governantes do Sudão são muçulmanos e praticaram genocídio? Note-se, que em Gaza, os mercados estão repletos de comida.

Quando se fala dos “mártires” internacionais do navio turco, alguém escreve sobre os verdadeiros mártires e inocentes das Torres Gémeas, de Atocha, de Londres, israelitas, sudaneses, quenianos, etc.?

Quando a imprensa fala sobre e sobre e sobre, Israel, alguma imprensa escreve sobre o que se passa nos países muçulmanos de governação radical, como por exemplo, no Irão?

Quando se fala de Israel como ocupante, leiam a Bíblia e verifiquem a verdade deste território. Milagre era se descobrirem a palavra palestino ou palestina, na mesma.

Memórias curtas ou encobertas por interesses mais rentáveis.

Pois bem, é tempo de reflectirem. Chega de tanta distorção na informação.

Israel merece destaque de 1ª página pela positiva, pois em apenas pouco mais de 60 anos de independência tem feito mais pela humanidade do que qualquer outra Nação do Mundo. Em todas as áreas de avanço tecnológico, Israel tem prestado um serviço de EXCELÊNCIA ao mundo. Informem-se, que vão ter uma surpresa.