20.12.09

Jerusalem é a capital de Israel

Jerusalém será sempre a capital eternal de Israel

Jerusalém agrega as três maiores religiões do mundo : a Judia, a Cristã e a Muçulmana. Jerusalém é parte integrante do Estado de Israel e é a sua capital, onde os Templos foram destruídos por ocupantes. Jerusalém foi destruída por duas vezes. Jerusalém é a raíz da cultura Judaica, o núcleo do povo Judeu.

A responsável dos negócios estrangeiros da União Europeia, Catherine Ashton, referiu-se à capital de Israel como “território ocupado”, no seu discurso da semana passada.

A iniciativa Sueca é de tornar Jerusalém Este, a capital do futuro estado palestiniano, mesmo, que Israel se oponha.

Daniel Ayalon membro do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, disse, que os diplomatas estrangeiros não conseguirão desconectar a relação especial, que Israel tem com Jerusalém. Os Romanos tentaram e não o conseguíram, também o mesmo se irá passar com os diplomatas da União Europeia e das Nações Unidas.

Daniel Ayalon adiantou, que se alguma decisão unilateral for tomada, então atravessaram a linha vermelha e assim, Israel não sentirá qualquer obrigação para com os acordos de Oslo.

Na minha opinião de cidadão, Jerusalém não é para dividir. É nossa. Se Meca é só para os muçulmanos; Roma só para os católicos, pois bem, Jerusalém é e será sempre de Israel.