5.9.10

A Paz da Hezbollah


Hezbollah tem 15 mil rockets na fronteira com Israel

O movimento xiita libanês Hezbollah "transformou vilas inteiras em campos armados e dispõe de cerca de 15 mil rockets ao longo da fronteira com Israel.
A maior parte das cidades de Israel, inclusive Eilat, que se situa no extremo sul do país, estão ao alcance destas armas, que serão "quatro vezes mais numerosas" do que durante a guerra entre Israel e o Líbano, em 2006.
"Muitos [dos rockets] estavam ao ar livre. (...) Mas agora estão nos hospitais, dentro de casas civis e nas escolas, porque se Israel retaliar, a opinião pública se virará contra. Estes continuam a ser os locais preteridos do hezbollah para armazenamento de material bélico, bem como do hamas, ambos grupos terroristas e patrocinados por capitais iranianos.
Durante a segunda guerra do Líbano, no verão de 2006, o Hezbollah disparou mais de quatro mil rockets contra o Norte de Israel, obrigando os seus habitantes a refugiarem-se em abrigos.

Nota pessoal

A foto elucida claramente várias situações. Uma, o fanatismo islâmico terrorista dos seus elementos. A outra, a razão, porque o líder do Irão tantas declarações nefastas faz contra o Holocausto, os Judeus e Israel. A posição do braço, é exactamente a cópia dos nazistas.
Para quem tinha dúvidas, penso desfazerem-se por completo.