31.8.10

Os sinais de Paz de Gaza


Quatro Israelitas foram assassinados, após a viatura ter sido emboscada por terroristas palestinos, à entrada de Kiryat Arba, localidade de Israel.

Estes actos continuam a confirmar o que de tão pacifista tem o Hamas. Mesmo quando Israel estende a mão, os palestinos fazem todos os esforços para a rejeitarem brutalmente. Israel comprometeu-se em desenvolver todos os esforços para alcançar um compromisso de Paz, mas este massacre confirma, que os palestinos estão mais interessados em continuarem com a violência, o terror e a intimidação.

A opinião pública mundial tem mais este facto concreto, de que mesmo em tempos de se solucionar um compromisso de Paz, as actividades macabras dos terroristas palestinos não param e a população de Israel paga pesado preço. Quatro vidas, dois do sexo masculino de 25 e 40 anos e duas mulheres de 25 e 40 anos, onde uma delas estava grávida, perderam trágicamente a vida numa emboscada em território Israelita. Um destes casais deixou 8 filhos órfãos.

Entretanto, oratórias de regozijo e palavras de alegria, saiam pelas colunas sonóras das mesquitas no nordeste de Gaza. As “brigadas qassan”, braço armado do Hamas, emitiu um comunicado reivindicando a autoria de tão macabro acto terrorista, nas vésperas das conversações de paz em Washington. Este grupo terrorista, que se opõe a qualquer diálogo com o Estado de Israel, assume a plena responsabilidade pela operação heróica em Hebron e intimida com mais ataques terroristas.

Nota pessoal
Israel está de luto pela perda de mais 4 cidadãos civis numa emboscada perpetrada por terroristas islâmicos e palestinos, oriundos de Gaza. A barbaridade foi tão vil, que os disparos foram efectuados à queima-roupa. O ataque foi feito contra CIVIS e dentro de território Israelita, como anteriormente acontecera junto da fronteira do Líbano, onde um Israelita faleceu também vítima de uma emboscada terrorista e dentro de território de Israel e outros mais poderia mencionar.

Quando se fala sobre esta região geográfica, a tendência de alguma imprensa escrita e falada é sistematicamente focar ISRAEL como o mau da fita. Este triste acontecimento testifica a verdade. ISRAEL e os ISRAELITAS têm sido as vítimas.

Alguma vez questionou - que faria o seu País, se estivesse na posição de Israel nestes acontecimentos? E a sua pessoal?

Já imaginou um atentado contra vidas civis em solo europeu e as mesquitas proclamarem palavras de regozijo em tão “heróico acto”?

COBARDE, sim COBARDE, civis foram as vítimas. Ainda se lembra de Atocha e Londres. Sim, Atocha e Londres, a mesma ideologia – os não muçulmanos, os infiéis. Já se aperceberam para vão os impostos dos europeus? Gaza, não é...

Pois bem, então é tempo de reflectir sobre tudo isto e não se deixar levar pela escrita ou linguagem maliciosa de agentes ao serviço do terror, da intimidação e dos assassinatos.

ISRAEL é a única democracia no Médio Oriente, onde os direitos humanos são cumpridos e as liberdades individuais respeitadas.