29.9.10

Gilad Shalit

















A 25 de Junho de 2006, Gilad Shalid e com a idade de 19 anos, foi sequestrado pelo grupo terrorista Hamas dentro de território Israelita e levado cativo para Gaza.

A emboscada foi feita por elementos terroristas do Hamas, dentro de território de Israel, causando ainda a morte de dois soldados e ferimentos a outros três, todos colegas de Shalit. O tanque onde estavam foi atingido com um roquete tendo Gilad partido a mão esquerda.

Desde essa altura, nenhuma organização humanitária ou fosse quem fosse, conseguiu autorização para o visitar ou contactar.

Um video foi enviado pelo Hamas, onde apresentava Gilad Shalit falando, coagido pelo seu estado de raptado e cativo. Esta foi a única forma de se poder verificar o seu estado de saúde e psicológico.

Gilad está encerrado num quarto minúsculo, em lugar incerto e onde a luz natural do sol não a consegue ver. NUNCA foi visitado.

Os pais têm feito todo o possível para envolver a opinião pública para o facto e consequentemente pressionarem políticos para a sua solução. Em Israel o apoio popular tem sido enorme.

A Cruz Vermelha Internacional desenvolveu esforços para o visitar, mas obteve a rejeição do Hamas, o que viola a lei Internacional. Organizações de direitos humanos afirmaram, por sua vez, de que os termos e condições de detenção de Shalit são contrárias ao direito internacional humanitário.

Por outro lado, os prisioneiros palestinos em Israel estão autorizados a receberem visitas de familiares e a terem aulas escolares.

A situação de Gilad Shalit tem de ser tratada com mais humanidade, ter a atenção devida por parte da Comunidade Internacional e da opinião pública em geral.

Já imaginou se fosse o seu filho, irmão, marido, algum familiar seu, ou simplesmente um conhecido?

Pense, que acima de tudo é um ser humano, em trauma profundo e angústia.

Ajude-nos a ajudar.... entre neste link e assine a petição http://www.mdavisitshalit.org/