10.1.10

Israel – um País para você conhecer

Israel tem sido desde há muito alvo de determinada imprensa anti semítica, na tentativa de deteriorar a sua imagem e denegrir o bom nome dos seus cidadãos. Ora então vejamos mais alguns factos recentes, que comprovam, que Israel tem sido a vítima e não o agressor:

Libano

Na semana passada, foi descoberta uma larga quantidade de explosivos enterrados no Sul do Líbano e a cerca de um quilómetro da fronteira com Israel. A descoberta foi feita por elementos das Nações Unidas, vulgo capacetes azuis. Os explosivos devem ter sido fabricados no Irão ou na Síria e têm um total de 300kg de explosivos. Israel, através do seu embaixador nas Nações Unidas, apresentou oficialmente a denúncia junto do secretário-geral da ONU, por violação da resolução 1701 do Concelho de Segurança da ONU. Este resolução menciona, que a Hezbollah e outras milícias não podem ter armamento militar desde o rio litani e a fronteira de Israel.

Nos últimos 6 meses, aquela organização terrorista tem violada por diversas vezes aquela resolução, o que leva a Israel também a responsabilizar o governo do Líbano pela sua falta de controle sobre aquela organização terrorista.

A 26 de Dezembro, um contingente Espanhol das Nações Unidas descobriu bombas, aquando patrulhando o sector este no Sul do Líbano, perto da cidade de Al Khiam. Os militares da ONU usando binóculos de visão nocturna detectaram pessoas cavando e ao tentar interceptá-las, desapareceram. Um dia depois do incidente, num comunicado, os soldados da paz, em comunicado, afirmaram ter encontrado explosivos e uma investigação iria decorrer.

Gaza
Na quinta-feira passada, de Gaza foram lançados para o Sul de Israel, um míssil anti-tanque contra uma patrulha na fronteira com Gaza; 10 morteiros seguídos e um qassam explodiu junto de Ashkelon, no sector sul da cidade.

Na sexta-feira mais dois roquetes foram lançados de Gaza para território Israelita, perto da localidade de Sderot.

No domingo foram lançados de Gaza quatro morteiros para Israel.

A Hezbollah financiada pela droga

Traficantes de droga ao serviço da Hezbollah transferem milhões para o grupo terrorista. A droga é vendida na Europa.

Segundo o jornal alemão Der Spiegel, dois cidadãos Libaneses suspeitos foram detidos na Alemanha tendo em seu poder grande soma de dinheiro. A organização terrorista, sediada no Líbano, Hezbollah, financia as suas actividades no Líbano, bem como contra Israel, usando fundos provenientes da venda de droga na Europa. As autoridades aduaneiras Alemãs e a polícia federal detiveram aqueles homens, cujos familiares são suspeitos de contrabando de milhões de dólares, adquiridos no venda de cocaína, na Europa. A rota do dinheiro fazia-se via Fankfurt em direcção ao Líbano. Segundo Der Spiegel, os detidos há muito traficavam e enviavam o dinheiro para familiares seus, no Líbano, que estavam conectados directamente com oficiais de topo da Hezbollah, inclusivé com o general Hassan Nasrallah. As autoridades suspeitam, que os dois libaneses foram treinados em campos daquela organização terrorista.

Em 2008, encontraram 9 milhões de euros, em dinheiro, na bagagem de 4 libaneses residentes na Alemanha. Meio milhão de euros foi encontrado mais tarde, na residência dos mesmos. As notas continham resíduos de cocaína, bem como a impressão digital do conhecido traficante de droga alemão, apelidado de Carlos e procurado pelas autoridades internacionais.

Agora pergunto eu – Será, que contra estes factos ainda têm argumentos válidos para continuarem na perversidade linguística em detrimento de uma Nação e um Povo, que somente quer a Paz e viver com ela?

Nas próximas férias opte por conhecer Israel e verificará, que a imagem no seu regresso a casa, será bem diferente daquela, que uma certa comunicação social fala ou escreve. Seja bem vindo à Terra Santa.

SHALOM = PAZ