24.11.08

Ouve...

Uma boa semana! A vida tem os seus desafios e a maneira como lidamos com eles determina o nosso nível de stress. Todos nós acreditamos e confiamos em algo – a nossa inteligência, a nossa força, as nossas conexões, o nosso dinheiro ... ou em D’us. O Rei David escreveu no Salmo 20: “Existem aqueles que confiam nas suas carruagens e aqueles que confiam nos seus cavalos, mas nós chamamos o nome do Todo-Poderoso.” De um ponto de vista Judaico, podemos confiar realmente apenas em D’us, pois tudo o resto, no final, irá desapontar-nos se não houver ajuda Divina.

Leia este trecho alto. Será em parte, um acalmante para os nossos nervos, mas também nos irá ajudar a conectar-nos ao Criador, que é a nossa meta principal na vida:

Ouça o seu Pai, o Criador e o suporte do universo, dizendo-lhe:

Tudo o que faço acontecer na tua vida é para o teu benefício.

Confia no Meu absoluto amor e preocupação pelo teu bem-estar, pois a tua visão é limitada. Algumas coisas percebes imediatamente como sendo benéficas. Noutras, terás que esperar um pouco mais antes de reconheceres que determinado acontecimento foi para o teu bem. E em relação a determinados eventos na vida, somente ao entrar no Mundo Vindouro é que irás constatar que tudo o que aconteceu foi em teu benefício.

Ao te conscientizares de que o Meu amor por ti é irrestrito e que tudo o que acontece visa o teu próprio bem, terás muito mais alegrias e satisfação na vida. Isto irá livrar-te de muita dor e sofrimento. E mesmo nas ocasiões em que a dor e o sofrimento são inevitáveis, saber que tudo está a acontecer para o teu benefício tornará a situação ainda mais fácil de suportar.

Eu te dei o livre arbítrio. Podes escolher encarar a vida de uma maneira em que irás causar-te sofrimentos desnecessários, desgostos e aborrecimentos. Sendo o teu amado Pai, gostaria que percebesses que todos os acontecimentos na vida são positivos. Com o passar do tempo constatarás isso por si só, mas quanto mais cedo o fizeres, maior satisfação terás!