2.11.08

OS ANIMAIS TÊM DIREITOS, E NÓS?

No dia 26 de janeiro de 2003, um autocarro israelita sofreu um atentado á bomba perpetado por árabes. Mas desta vez o meio utilizado não foi um palestino suicída, e sim um burro. Com explosivos atados no seu corpo, o pobre animal foi direccionado ao autocarro israelita e a bomba foi detonada por controle remoto. Milagrosamente todas as pessoas sobreviveram, mas o burro não.

Depois de receber inúmeros protestos dos seus membros chocados, a presidente da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals - Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais), Ingrid Newkirk, escreveu uma carta para Yasser Arafat com os seguintes dizeres "Se tiver oportunidade, poderia transmitir aos seus subordinados o meu apelo para que deixem os animais fora deste conflito?"

No conflito Árabe-Israel, certamente há tragédias muito maiores do que a morte de um burro. Centenas de homens, mulheres e crianças inocentes foram assassinados. Mas a PETA não fez nenhum protesto pela perda de tantas vidas humanas. Quando questionada pelo jornal "The Washington Post", Ingrid Newkirk justificou: "Não é minha obrigação intrometer-me em guerras humanas". É assustador o desprezo pelas vítimas humana, principalmente vindo de alguém que ama tanto os animais...