29.10.08

A PENSAR NO OUTRO

"Diz a lenda que dois irmãos herdaram uma fazenda. Eles trabalharam juntos por muitos anos, com verdadeiro amor fraternal. Após algum tempo, quando o irmão mais velho ficou noivo, eles decidiram dividir a fazenda. O irmão mais velho casou-se e construiu uma nova casa, enquanto o irmão mais novo continuou a morar sozinho na casa antiga. As terras floresceram e trouxeram aos dois muito dinheiro. O irmão casado teve então alguns filhos, e em pouco tempo ele já tinha uma grande família, com 10 crianças. O outro irmão, que ainda estava á procura de uma esposa, continuava sózinho.

Um dia, o irmão que estava só pensou: "Eu tenho toda esta fazenda e todo este dinheiro, mas eu só tenho a mim para sustentar. O meu irmão tem a mesma quantidade que eu, mas têm 12 bocas para alimentar". Então, no meio da noite, ele pegou em alguns sacos de trigo, subiu o monte que separava as duas fazendas e colocou os sacos dentro do silo do irmão.

Uma noite, o irmão casado começou a refletir: "Eu tenho 10 filhos, tenho uma esposa, o meu mundo é rico. Mas pobre do meu irmão, ele é solitário. Tudo o que ele tem na vida é o seu trigo". Então, no meio da noite, pegou em alguns sacos de trigo, subiu o monte e deixou os sacos no silo do irmão.

E assim foi por algum tempo. Na manhã seguinte, ambos pensavam: "Como pode ser que eu continuo sempre com a mesma quantidade de trigo?".

Finalmente, numa noite, encontraram-se no topo da montanha. E imediatamente entenderam o que estava a acontecer. Abraçaram-se e choraram. E foi neste local que o Todo Poderoso escolheu para construir o “Templo Sagrado."

Quando um ser humano ama outro ser humano, O Todo Poderoso está entre eles. Este é o verdadeiro significado da vida. Enquanto não aprendermos a respeitar as diferenças e aceitar as individualidades, nunca conseguiremos conectar-nos realmente com D'us.