16.6.10

Somalia e o terror islâmico

Na Somália milícias islâmicas impõem proibição aos jogos do Mundial de Futebol.
O grupo terrorista islâmico Al Shabab começou a percorrer habitações de somalis, com a intenção de encontrar adeptos de futebol, que estejam a assistir aos jogos do Campeonato do Mundo pela televisão, após a milícia ter decretado a sua proibição.
Durante o fim de semana, cerca de meia centena de pessoas foram interceptadas, torturadas e uma delas veio a falecer, atingido por uma bala.
Uma testemunha disse, “assistíamos ao Alemanha – Austrália, quando repentinamente a milícia entra pela casa. Partiram a porta, disparavam e agrediam todos. Alguns de nós desmaiámos pela força da violência. Seguidamente fomos feito prisioneiros”, confidenciou Abdi Yare, jovem libertado hoje, quarta-feira.
Este jovem afirmou, que as vítimas da milícia tinham sido chicoteadas 39 vezes, raparam-lhes o cabelo e só depois saíram em liberdade.
As milícias islâmicas travam uma luta contra o governo de transição do país, tendo o controlo de uma grande parte da Somália, incluindo a capital. O principal objectivo destes terroristas é impor a lei islâmica, a ‘sharia’.