19.6.10

Elton John em Israel


Israel esteve esta semana em Israel, num espectáculo inesquecível. O Elton John igual a si próprio, frontal, determinado e um grande músico.
Depois de alguns artistas terem recusado à última hora o compromisso assumido, em actuarem em Israel, o Elton John disse verbalmente e em bom som “sou imparável, quando o tema é compromisso assumido, eu cumpro”.
A pressão de grupos anti-Israel para demoverem artistas de actuarem em Israel tem sido imensa. No entanto, Paul McCartney, Madonna, Metallica e Leonard Cohen foram os que anteriormente actuaram em Israel.
Elton John saudou o numerosos público, que enchia o estádio de Ramat Gan (45.000 pessoas), com um SHALOM, acrescentando, que a banda estava feliz por este regresso a Israel e terminou afirmando “nada nos conseguiu parar de estarmos aqui”. Seguidamente disse, que os músicos espalham amor e paz, afim de unir as pessoas e é isso que nós fazemos. Não nos deixamos manobrar ou atraiçoar o nosso lema – amor, paz e unidade.
Elton John era supostamente actuar por hora e meia, mas deliberadamente esteve por duas horas e meia, perante o entusiasmo frenético de tão grande multidão. Que loucura, ouvir os seus temas mais conhecidos, fossem clássicos ou actuais. Que performance para um ser humano de 60 anos de idade. Elton John como nos velhos tempos. Parabéns a este grande Sir, compositor e músico.

Nota pessoal
Alguma esquerda europeia, que anteriormente aplaudia a contestação, a rebeldia, o movimento hippie, o consumo da “erva”, a imprensa contestatária, etc., é vê-la agora no papel de racista, anti-semita e manipuladora, ou por outras palavras, no papel de antigos tiranos. Os outrora parte do movimento da paz e amor, agora no papel de inquisidores.