4.11.09

Uma vez mais…o Irão



Segundo um militar Israelita, o armamento apreendido no navio “Francop” é 10 vezes mais, que o anteriormente apreendido no navio “Karin-A ship”. O navio encontra-se ancorado num porto de Israel, desde hoje. O carregamento encontra-se em vários contentores com o peso de centenas de toneladas. O total daquela carga (munições, roquetes e mísseis) daria para a Hezbollah travar uma guerra com Israel por um período de um mês, segundo uma fonte militar. Os contentores estavam a cargo de um transitário iraniano.

Este carregamento viola claramente a Resolução 1701 das Nações Unidas, mas também a Resolução 1747 - “O Irão está proibido de exportar armas e munições”.

Uma vez mais, o Irão na tentativa de rearmar o grupo terrorista sediado no Líbano chamado Hezbollah.

Israel tanto tem alertado a opinião pública mundial para a governação terrorista no Irão e as tentativas de rearmar dois grupos terroristas – Hamas e Hezbollah. O Irão não só é uma ameaça regional, mas também mundial.

Uma vez mais, Israel denuncia aquelas tentativas, com factos comprovados e neste caso aquele navio e a sua letal e destrutiva carga em contentores.

A opinião pública deve focar-se no Irão e não em Israel. O Irão tem um governo terrorista, anti-semítico e pretenso no fabrico de armamento nuclear com fins militares.

Israel e os seus cidadãos querem a paz, a estabilidade na região e no mundo.