19.10.09

A TV do Hamas

Incentivando crianças palestinianas a matarem judeus

Um programa de televisão do Hamas, dirigido ao público infantil da Faixa de Gaza, incentivou abertamente as crianças palestinas a matarem judeus. Em “Pioneiros do Amanhã”, da rede Al-Aksa, exibido no dia 22 de setembro, um urso de pelúcia chamado Nassur conversa ao telefone com uma menina e a incita a usar a violência. “Eu vou lutar na Al-Qassam Brigades (grupo armado da organização). Com eles serei um soldado da Jihad (Guerra Santa) e transportarei uma arma. Sabes porquê, Sarah?”, pergunta Nassur. A menina responde que não, e o coelho continua a explicação. “Para defender as crianças da Palestina, as crianças que são mortas e as crianças órfãs. É por isso, que a partir de agora eu declaro guerra ao judeus criminosos. Não só eu. Eu e tu. Estás pronta Sarah?”.
“Nós sempre estamos prontos para defender a nossa terra”, responde a menina. Segundo Jacques Zilberdik, analista da Palestinian Media Watch, o programa é uma mistura de bons e maus conselhos: “O programa dá bons conselhos às crianças, como tomar leite ou pedir permissão aos pais para fazer alguma coisa, mas também transmite mensagens de ódio aos judeus”.
Não é a primeira vez que isso acontece na imprensa controlada pelo Hamas. Em 2007, a Palestinan Media Watch descobriu um personagem semelhante ao Mickey Mouse que também proclamava ao assassinato de judeus.