30.10.06

Conselhos

BOM DIA! Quando eu era criança, o meu irmão Ronny pediu ao meu pai que lesse um trabalho escolar que ele havia feito sobre cavalos. Ao ler o texto, o meu pai perguntou-lhe: “copiaste isto da enciclopédia?” O meu irmão ficou muito surpreso e perguntou: “Como o pai sabe?” O meu pai segurou o riso e disse: “Foi este trecho que me chamou a atenção, quando escreveste no final: ‘Veja também: circo, vaqueiros, rodeio’. “ O seguinte quadro não veio de uma enciclopédia, mas sim anonimamente pela Internet, e eu o editei:

LIÇÕES QUE APRENDEMOS A PARTIR DA ARCA DE NOÉ
Não perca o barco.
Construa sobre terrenos altos.
Duas cabeças são melhores que uma.
Se não puder lutar ou fugir, flutue!
Para sua segurança, viaje acompanhado.
Saia do convés durante a tempestade.
Não se esqueça que estamos todos no mesmo barco.
Não dê importância aos críticos. Faça o que tem de ser feito.
Se tiver que começar de novo, assegure-se de ter um amigo ao seu lado.
Planear com antecedência: Não chovia quando Noé construiu a arca.
Quando as coisas ficarem difíceis, não fique a reclamar. Tente agir!
A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os leopardos estavam a bordo, mas as lesmas também.
Permaneça saudável. Quando você estiver com 600 anos de idade, alguém pode lhe pedir para fazer algo REALMENTE grande.

E eis um quadro especial que estive a guardar para si:
MAIS e MAIOR


O hábito mais destrutivo ............................. A Preocupação
A maior alegria ................................................ Dar
O maior prejuízo .......................... A perda do auto-respeito
O mais perigoso pária ................................ Um bisbilhoteiro
O mais incrível computador do mundo ...................... O cérebro
A pior coisa para se estar sem ......................... A Esperança
O trabalho mais generoso ......................... Ajudar os outros
O mais feio defeito ...................................... O Egoísmo
A espécie em maior risco de extinção ............. Líderes dedicados
A arma mais letal ......................................... A língua
As palavras mais carregadas de energia ................... "Eu posso"
O maior bem ................................................... A fé
Nossa maior fonte de recursos naturais ............. A nossa juventude
O maior estímulo ......................... Palavras de encorajamento
O maior problema a superar .................................. O medo
A mais inútil emoção ................................ A auto-piedade
O mais belo acessório ................................... O SORRISO!
O bem mais valorizado ................................ A Integridade
A mais eficiente pílula para dormir ................ Paz de Espírito
A enfermidade mais debilitante .............. Desculpas esfarrapadas
A mais poderosa força na vida ............................... O amor
O mais poderoso canal de comunicação .................... As orações
O espírito mais contagiante ........................... O entusiasmo