26.1.10

Holocausto... nunca mais.


O Dia Internacional em memória das Vítimas do Holocausto, que se comemora, dia 27 de Janeiro, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da resolução 60/7 de 01 de Novembro de 2005. Foi a 27 de Janeiro de 1945 que as forças aliadas libertaram os judeus, que se encontravam no campo de concentração de Auschwitz.
Ainda hoje, décadas passadas, haja políticos, alguns membros de governos, elementos da igreja, cidadãos, que tentam a todo o custo desacreditar o facto e na continuidade em alimentar o anti semitismo.

No ano passado, o presidente Português, Cavaco e Silva referiu-se ao Talmud (livro da sabedoria rabínica) na passagem "aquele que é de todos o mais poderoso não é o que destrói o seu inimigo, mas o que transforma o inimigo em amigo". "Quando esta lição, válida em todos os tempos e para todos os homens, for verdadeiramente aprendida, alcançaremos a paz abundante e a vida boa para nós e para todo o povo de Israel que a oração que há pouco partilhámos nos promete", declarou.
O povo Judeu e o Estado de Israel a todo o custo perseguem a Paz, factor essencial para o relacionamento entre povos e nações. É esta a nossa filosofia de vida e que nos tem custado imenso em atingir. Tudo se tem feito para se poder alcançar as inimizades e transformá-las em amigos, mas como naturalmente, também é um facto, o outro lado tem de o desejar.

Para uma melhor visualização e entendimento de factos, entrem neste link
http://www.youtube.com/watch?v=BTycEKSMEpU&feature=related