Dia do Soldado
A 4 de lyar – 28 de Abril de 2009, comemora-se o dia dos soldados falecidos em defesa do Estado de Israel.
Este feriado nacional ( Yom Hazikaron ) honra a memória de todos os militares ( IDF ) falecidos ao serviço da Nação de Israel. Assim, também são relembrados todos os caídos ao serviço da segurança do Estado Israelita, que intervieram no moderno conflito entre os Árabes e Israel, bem como todos os outros antes da fundação do Estado de Israel. Nesta data, o ano passado, Israel tinha 22.437 soldados mortos em combate e 1.635 civis vítimas de actos terroristas.Este dia inicia-se após o pôr do sol (cerca das 8 da noite) do dia 27 de Abril e a sirene a tocar durante 1 minuto. Os cidadãos israelitas param e colocam-se em silêncio como sinal de respeito. A cerimónia oficial terá lugar no MURO e a bandeira de Israel ficará a meia haste.
Na manhã seguinte, dia 28 de Abril, a sirene voltará a soar por 2 minutos, ás 11 da manhã locais dando início ás visitas aos cemitérios. Termina entre as 7 e as 8 da noite, com o hastear da bandeira e o início oficial do DIA da INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL, no Monte Herzl.
A ligação entre estas duas comemorações serve como lembrança o custo do preço pago pelo povo Judeu na sua independência, como Nação.
Podem também ver este video em Inglês
http://www.road90.com/watch.php?id=DRmjdtFK2D
<< Home