26.11.07

Almas especiais


Pergunta:
Uma amiga teve uma filha com uma doença rara que a deixou gravemente incapacitada. A sua expectativa de vida não vai além dos dez anos. Simplesmente não consigo entender porque D'us faz isso. Se a vida tem um propósito, qual é o propósito de uma vida tão breve e triste?

Resposta:
Rabi Moss
Todo o nascimento é uma incógnita. Uma alma entra no mundo inocente e pura. Porém talvez ela não permaneça assim. Este mundo é um labirinto de caminhos divergentes, tanto bons quanto maus, e a opção é a nossa quanto a qual o caminho a seguir. Quando uma alma entra num corpo, está livre e portanto vulnerável à corrupção. Enquanto actos de bondade elevam a alma, toda a má ação provoca uma mancha na alma.

Algumas almas são tão puras, que simplesmente não vale a pena a aposta. Estas almas são preciosas demais para correrem o risco de serem comprometidas pela vida num corpo. Elas são elevadas demais para descerem a este mundo. Porém a outra opção, não ser enviada de vez, de jamais chegar a este mundo, significaria que estaríamos a perder o encontro com estas almas sagradas e elevadas, e deixaríamos de ouvir a sua mensagem.

Então estas almas vêm ao mundo. Porém, a fim de serem protegidas dos males em potencial de uma existência terrena, são enviadas num corpo que não comprometerá a sua santidade. Entram neste mundo numa forma que está acima do pecado, acima do mal. Sob uma perspectiva puramente física, nós as chamamos de incapacitadas ou deficientes; sob a perspectiva da alma, elas estão protegidas. Jamais pecarão. A sua estadia neste mundo geralmente é breve, e em termos deste mundo pode parecer triste. Porém elas conservaram a sua pureza. E cumpriram a sua missão.

Estas almas especiais lembram-nos de que o verdadeiro amor não precisa de um motivo. Com frequência amamos os outros por aquilo que eles nos dão – amamos os nossos filhos porque são bonitinhos, inteligentes e se destacam; amamos o nosso cônjuge pelo prazer e contentamento que nos proporciona; amamos os nossos pais porque cuidam de nós. Isso é amor, mas não é puro.

Quando nasce uma criança que jamais terá sucesso mundano, que não pode ser a usual fonte de orgulho para os pais, todas as razões externas para amá-la desaparecem, e resta o amor mais puro que pode existir. Estas crianças são amadas não por causa daquilo que elas fazem por si, e não por causa daquilo que se tornarão algum dia, mas simplesmente porque existem.

Estas almas puras lembram-nos de como deve ser o amor. Somente uma alma pura e sagrada pode provocar uma emoção tão pura e sagrada. Podemos apenas sentir reverência por elas, e pelos pais e amigos que cuidam delas. E podemos agradecer a elas todas, por nos dar um vislumbre do significado do verdadeiro amor.