17.11.07

Casamento...um compromisso sério

"Um senhor, já em idade avançada, entrou no autocarro. Ele trazia nas mãos um belo buquê de rosas vermelhas. Sentou-se ao lado de um jovem rapaz, que ao olhar para as lindas flores, exclamou:

- Alguma esposa vai receber um lindo presente hoje.

O velhinho sorriu, e acenou a cabeça afirmativamente. Algum tempo depois, o velhinho percebeu que o jovem rapaz não tirava os olhos das flores. Puxando conversa, perguntou ao rapaz se ele estava comprometido, e o rapaz respondeu que sim, e contou que estava justamente indo visitar a sua noiva. Então o velhinho perguntou se o rapaz estava a levar para a noiva algum presente, e ele respondeu:

- Na verdade eu gostaria muito de lhe dar um belo presente, pois ela merece. Porém, não tenho dinheiro para comprar um bom presente, apenas comprei este cartão. Espero que ela goste.

Os dois continuaram em silêncio por mais alguns minutos, até que o velhinho se levantou para descer do autocarro. Ele parou no corredor, pensou alguns instantes, colocou as flores no colo do jovem rapaz e falou:

- Sabe, estas rosas foram especialmente compradas para entregar á minha amada esposa. Mas tenho a certeza de que ela vai entender se eu explicar que eu te dei as flores, para que possas presentear a tua noiva.

Antes do rapaz conseguir responder qualquer coisa, o velhinho rapidamente desceu do autocarro. O rapaz, muito agradecido, somente teve tempo de virar a cabeça e ver que o velhinho entrava, com um grande sorriso, pelos portões do cemitério...."

Infelizmente hoje são poucos os casos em que vemos casamentos que duram para sempre. Actualmente, os casamentos são descartáveis, do tipo "se não dá certo, parto para outro". Será que o erro está no casamento, ou as pessoas já não sabem porque casam? Afinal, onde foi parar o amor?