4.12.06

ISRAEL - Nunca Estivemos Melhor





















A televisão e os meios de comunicação e’ que fazem as pessoas pensarem que o fim do mundo para o judeu se aproxima. Há somente 60 anos, eles levaram judeus a’ morte como ovelhas ao sacrifício, sem país, sem exército.
Há 58 anos!Sete países árabes declararam guerra ao pequeno estado com somente algumas poucas horas de vida! Éramos então 650.000 judeus!
Contra o resto do mundo árabe! Sem as forças de defesa de Israel (IDF).
Sem uma forca aérea poderosa. Éramos somente pessoas, sem nenhum lugar para ir. O Líbano, Síria, Iraque, Jordânia, Egipto, Líbia e a Arábia Saudita, atacaram em unidade. O país que as Nações Unidas nos entregaram, era composto por 65% de deserto.
O nosso país Eretz Israel começou do nada. Tem 58 anos!

Combatemos os três exércitos mais fortes no Médio Oriente, e os deixamos fora de combate em seis dias.
Lutamos contra ataques de diferentes países árabes, contra os seus modernos exércitos, contra as quantidades inimagináveis de armamento soviético, e ainda assim, vencemos.
Temos hoje: Um país belo, um exército unido, uma força aérea forte, uma tecnologia e uma economia sólida exportando milhões de dólares e Euros. Intel- Microsoft- IBM , desenvolveram o seu material aqui. Os nossos médicos ganham mundialmente prémios de desenvolvimento na área da medicina. Fizemos florescer o deserto, vendendo laranjas e verduras e flores a todo o mundo. Israel mandou o seu próprio satélite ao espaço!!! Três satélites juntos!

Sentamo-nos orgulhosamente com a EEUU, com 250 milhões de pessoas; com a Rússia, com 200 milhões de pessoas; com a enorme China, e com os países europeus - Franca, Inglaterra, Alemanha, com 350 milhões de pessoas.
Os únicos países que tem colocado algo no espaço?Israel hoje é parte da poderosa família nuclear com EEUU, Rússia, China, Índia, Franca, e Inglaterra. E pensar que há 60 anos, éramos encaminhados vergonhosamente, sem esperança, para a morte!Saímos lentamente das cinzas e do ardor da Europa, ganhamos as nossas guerras aqui, com menos que nada, construímos um forte "império" do nada.

-Quem são estes Hammas para espantar-nos? Para fazer-nos sentir aterrorizados? Vocês terroristas fazem-nos rir!!! A Páscoa se celebrou, e não nos esquecemos o relato da história;
-Vencemos o Faraó
-Vencemos os Romanos,
-Vencemos a inquisição na Espanha
-Vencemos na Rússia,
-Vencemos a Hitler
-Vencemos os alemães,
-Vencemos o Holocausto
-Vencemos os exércitos de sete países árabes
-Vencemos a Saddam Hussein.
E escutem senhores, venceremos também aos inimigos do presente!

Não importa de que parte da história humana se trate! Pense, para nós judeus, a nossa situação nunca esteve melhor!
Então, permita-nos manter a cabeça erguida e lembremo-nos:
Qualquer nação ou cultura que tentaram nos confrontar foi destruída - enquanto nós seguimos adiante!!! (KADIMA)!!!- Egipto? Quem não sabe onde desapareceu o seu império.- Os gregos? Alexandre da Macedónia?- Os romanos? Alguém fala latim hoje em dia?

Observem a Israel: a Nação da Bíblia, da escravidão no Egipto, ainda estamos aqui, a falar o mesmo idioma, aqui mesmo, neste mesmo momento!!!Os Árabes não sabem ainda, mas aprenderão que só há um D-us!!! Enquanto mantivermos a nossa unidade, SOMOS ETERNOS. Então, desculpe por não nos preocuparmos, por não sermos rancorosos, por não sermos invejosos, por não chorar, por não nos espantarmos. As coisas estão bem aqui. Não escutamos os meios de comunicação. As nossas festas continuam, A nossa gente continua em frente, O nosso povo continua a sair, a viajar, Continuamos a visitar os amigos, As coisas estão bem aqui. Com certeza, que poderiam estar melhores.

Sim, a nossa moral andou um pouco por baixo, mas porque choramos os nossos mortos. Choramos pelos nossos soldados, porque cada um tem um nome, e não um número, tem uma família, e valem ouro para nós.
Entretanto, os inimigos alegram-se pelo sangue derramado. E esta é a mesma razão, porque finalmente ganharemos, depois de tudo.

Reenvia este e-mail a comunidade judaica inteira, e as pessoas através do mundo. Encorajemo-nos uns aos outros, sejamos um so’…corpo, Eles formam parte da nossa força. E quem sabe se estas letras nos ajudam a manter a cabeça no alto. Diga-lhes que não há, porque se preocupar. Diga-lhes que pensem GRANDE. Diga-lhes que temos a Eretz Israel e que D-us nos protege. Be Yad Hazaka u Bizroha Netuya (com mão forte e braço estendido). A paz só será possível quando a existência de Israel for absorvida no pensamento político e social palestino. Israel é o único pais do mundo que retirou um povo negro do continente Africano, não para torna'-los escravos, mas para torna’-los homens livres.

Rab. Meir Lau