17.8.06

SOBRE O JUDAISMO

PERGUNTA de missionário cristão
Presumo que você, como rabino, acredita que o Judaísmo é A verdade. Nesse caso, como explica o facto de haver tantas outras religiões, e somente uma pequena minoria da população mundial ter a mesma crença?

RESPOSTA:
Por Aron Moss
Você tem irmãos e irmãs? Nesse caso, tenho certeza de que concorda que cada um deles é diferente. Um talvez tenha talento para a música, o outro é fanático por desporto, e outro ainda pode ser mais inclinado aos estudos acadêmicos.
Cada um de vocês é um indivíduo, e isso deve ser encorajado. Não seria justo os pais tratarem todos os filhos da mesma maneira. Se eles tivessem forçado todos a tocar violino, jogar futebol ou ler Shakespeare, teria sido contraprodutivo. Bons pais sabem que cada filho deve ter espaço para se deselvolver à sua maneira.
As nações do mundo são todas filhas de D'us. Ele não tarta a todas da mesma maneira porque não são todas iguais. Ele deseja que cada nação se desenvolva à sua própria maneira. Portanto, cada nação tem um caminho diferente para alcançar seu pleno potencial.
Para a nação judaica Ele deu a Torá como nossa maneira de expressarmos a nossa alma. Porém o Judaísmo não é para todos. Não acreditamos que um não-judeu precisa de se tornar judeu para encontrar D'us. Assim como uma criança musicalmente dotada não deve ser forçada a jogar futebol. Qualquer pessoa é bem-vinda a se converter, mas isso cabe a ela decidir.
D'us criou diferentes nações porque cada uma delas tem uma contribuição única a oferecer ao mundo. Talvez a sua "missão" seja assegurar que a sua nação cumpra aquele propósito.