17.7.08


O sargento major Eldad Regev foi sepultado no cemitério militar de Haifa. Familiares e amigos, centenas de pessoas, o ministro da defesa de Israel, um representante de Olmert e o Chefe Rabino estiveram presentes.

= O chefe Rabino Sefaradita Shlomo Amar disse “Todo o Judeu morto no nome de Deus e por ser Judeu está no nível mais alto possível. Eu tenho a certeza, que tanto Regev como Ehud estão diante do Trono Sagrado.

= O irmão de Ehud (Ofer Regev) no seu discurso diz “Eu estou orgulhoso de pertencer a uma Nação de amantes da PAZ e não de ÓDIOS. Cada mãe israelita cujo filho é enviado para a guerra deveria saber, que o seu filho está na mão de comandantes dedicados, que tudo farão para os libertar”
=O ministro da Defesa de Israel Ehud Barak disse”Isto não era o regresso, que nós desejávamos. Sonhávamos – a familia e toda a Nação de Israel – de abraçar Udi e Eldad com alegria e ternura depois de dois anos de luta e dor. Queríamos vê-los a sorrir. Lágrimas de dor acompanharam o retorno deles a casa e o coração pesado.”
Voltando-se para a familia Regev e referindo-se a Eldad disse: “Nunca saberás o orgulho que temos em ti. Hoje todos nós estamos contigo – a Nação inteira; orgulho e tristes, zangados.
“Eu saudo-te Eldad; descansa em paz” – terminou Barak