25.6.07

GILAD SCHALIT - faz hoje um ano


FAMILIARES DOS SOLDADOS ISRAELITAS RAPTADOS HÁ UM ANO PASSARÃO POR PORTUGAL NUMA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO.

Na sequência da visita a Lisboa, entre os dias 05 e 07 de Julho próximo, de 5 membros das famílias dos três soldados israelitas raptados há um ano - GILAD SCHALIT (pelo Hamas); EHUD GOLDWASSER e ELDAD REGEV (pelo Hezbollah); info rmamos que decorrerá no Hotel Real Palácio (no dia 5 de Julho, pelas 21 horas) uma cerimónia de apelo à libertação dos soldados, organizada pela Embaixada de Israel e pela Comunidade Israelita de Lisboa. Nesta estarão presentes membros de várias confissões religiosas, políticos e demais personalidades preocupadas com esta questão de cariz humanitário.

Desde o rapto, nenhum dos familiares nem nenhuma organização humanitária conseguiu obter qualquer informação acerca do paradeiro ou estado dos três soldados, contra todas as disposições internacionais das leis humanitárias. Assim, as famílias estarão em Portugal nestas datas no contexto de uma campanha de sensibilização que realizarão em alguns países.

Da parte de Gilad Schalit, os pais (Noam e Aviva Shalit)
Da parte de Ehud Goldwasser, a mãe (Miki Goldwasser) e o sogro (Omri Avni)
Da parte de Eldad Regev, o pai (Zvi Regev)

Para informação mais detalhada acerca dos soldados e deste movimento de sensibilização criado pelas famílias, por favor acedam ao site www.banim.org.

As famílias encontram-se também disponíveis para conceder entrevistas à imprensa. Solicitamos que contactem o departamento de Imprensa da Embaixada de Israel pelo Telefone 213553648 (Sílvia Machado).