Israel celebra 63 anos
Yom HaAtzmaut (do hebraico יום העצמאות) é o Dia da Independência de Israel, e cujo feriado ocorre no dia 5 de Iyar (calendario Judaico), dia no qual David Ben-Gurion declarou o fim do Mandato Britânico e a fundação do Estado de Israel.
Hoje celebramos os 63 anos como Nação soberana.
Ontem celebrámos o Dia do Soldado, dia dedicado à memória dos soldados caídos em defesa da Nação de Israel.
Aleluia...Bin Laden foi morto
Quase uma década após o 11 de setembro de 2001, o inimigo número um da América e responsável por milhares de mortes, é eliminado. Usama bin Laden, fundador e líder da organização terrorista Al Qaeda, foi abatido por forças especiais dos Estados Unidos.
Dia do Holocausto
“Nunca mais"
Começaram as comemorações do Dia do Holocausto (YOM HA SHOAH).
O Primeiro Ministro de Israel afirmou: O Mundo deveria saber, que quando um Israelita e as Forças Armadas de Israel mencionam “nunca mais”, não tenham dúvidas.
Por outro lado, o Presidente Peres relembrou, que existem lideres de Nações, que publicamente negam a existência do Holocausto, uma afronta à consciência das pessoas. Um bom-mau exemplo são os governantes do Irão, um perigo real não só para Israel, mas também para o Mundo. As Nações declararam a não tolerância a um Irão Nuclear...pois essas mesmas Nações começaram a ser testadas.
E eu acrescento, que uma certa esquerda na Europa tem-se também comportado antisemiticamente.