3.8.06

Reservistas convocados


Rampas de roquetes moveis, que os terroristas da Hezbolah utilizam contra o Estado de ISRAEL.







Nestes últimos dias, desde o último Shabbat, milhares de israelitas foram convocados para se apresentarem nas bases militares para ingressarem as forças armadas. Depois de completarem os anos (ou meses, dependendo da idade) de serviço militar obrigatório, todos passam a fazer parte do corpo de reservistas. Estes são convocados em caso de necessidade. Essa altura chegou agora.
Nesta altura, não haverá família em Israel que não tenha alguém mobilizado. Dada a urgência da convocatória, alguns tiveram que deixar as suas casa em plena noite de Shabbat para se apresentarem ao serviço.
Aqui da yeshiva, alguns estudantes que já fizeram o seu serviço militar também foram convocados. Todos os dias se sabe de mais algum que recebeu a carta ou o telefonema da intimação. Todos os dias há orações especiais por eles. E também por todos os soldados que estão envolvidos nas operações militares. Salmos depois das rezas normais.
Outros foram, nesta altura conturbada, chamados para fazer o serviço militar regular. Outros ainda, já ingressados na recruta há poucos meses, relatam o que têm passado nas bases onde recebem o treino. Alguns foram destacados para funções noutras zonas do país. As noites sem dormir, com o barulho das explosões dos mísseis do Hezbollah que caem a poucos quilómetros da base. O nervosismo da situação. O não poderem durante dias contactar a família. A incerteza de quando serão chamados para a frente...

http://claramente.blogs.sapo.pt/