23.11.05

As origens da divinidade de Jesus Cristo

O Cristianismo é baseado na crença fundamental de que Jesus foi o filho de Deus, nascido de uma virgem, sacrificado para a salvação do Homem.
Para o conhecedor da história antiga, o Jesus Cristo sacrificado, nascido de uma virgem e filho de Deus não foi um caso isolado. Mas sim, seguiu o modelo tradicional pagão Deus-salvador.

Nos tempos de Jesus de Nazaré, assim como durante séculos anteriores, o mundo no Mediterrâneo era muito diversificado em crenças e rituais. As religiões variavam de acordo com a localização e a cultura, mas os princípios gerais dessas fés eram muito semelhantes. Em geral os Deuses do antigamente:

· Nasceram no dia do Natal (25 de Dezembro) ou perto desta data
· Nasceram de uma mãe virgem
· Nasceram numa cave ou num quarto subterrâneo
· Levaram uma vida de TOIL para a humanidade
· Foram chamados pelo nome Salvador
· Todos foram mortos pelos poderes da escuridão
· E desceram ao inferno
· Ressuscitaram dos mortos e tornaram-se nos pioneiros da humanidade no mundo celestial
· Fundaram comunidades de santos e igrejas em que os discípulos eram aceites através do baptismo.
· Eram celebrados com

Krishna nasceu da virgem Devaki, o salvador Dionísio nasceu da virgem Semele. Budha também nasceu de uma virgem, assim como os deuses egípcios Horus e Osiris. A antiga deusa teutónica Hertha era uma virgem engravidada pelo espírito celestial que lhe deu um filho. A Escandinávia Frigga foi engravidada pelo Deus Odin dando luz a Balder, o salvador de toda a humanidade.

Mithras nasceu numa gruta, no dia 25 de Dezembro, de uma mãe virgem. Ele veio do céu para nascer como um homem, para redimir os homens dos seus pecados. Ele era conhecido como "o Salvador", "filho de Deus", "redentor", e "o cordeiro de Deus", com os seus doze discípulos ele viajou como um professor e luz do homem. Ele foi enterrado numa TOMB da qual ele ressuscitou dos mortos, evento que se celebrava todos os anos com grande alegria. Os seus seguidores mantinham o Sábado (Shabbat) como um dia santo, a refeição sagrada do pão e água, ou pão e vinho, era simbólico do corpo e sangue do touro sagrado.

A celebração do natal no dia 25 de Dezembro foi originalmente o aniversário pagão de Mithras, o Deus Sol. Cujo dia da semana, Domingo foi dedicado em sua honra. O círculo de luz que se encontra sobre a cabeça de Jesus e dos Santos, é outro exemplo emprestado do Deus Sol. A história da tentação pela criatura do diabo também se encontra na mitologia pagã. Em particular, a tentação de Jesus é muito semelhante à tentação de Osiris pelo Deus maligno Set, na mitologia Egípcia.